sábado, 12 de fevereiro de 2011

Flores & Chocolates 2.0 (Retórica) ou Ataque Cardíaco.


Lembra da última vez? Quando a gente disse que tudo poderia mudar. E até EU estava começando a achar que as coisas talvez pudessem mudar...
***
Você se lembra do que você queria há dez anos? Eu não sei ao certo se lembro do que eu queria, mas algo me diz que não era bem isso daqui que eu tenho hoje. Mas e aí, o que você gostaria de ter sido antes de você ser o que é hoje? Antes de todos os seus erros e pecados e de toda essa culpa.
Nós não precisamos nem voltar tanto tempo, nós podemos voltar apenas dez dias, ou até mesmo dez minutos, no instante em que eu recebi seu SMS que deve ter sido enviado do próprio Lago de Fogo do Inferno... Se bem que, ficar usando essas fábulas pra ilustrar tudo isto não cabe neste contexto, não cabem no MEU contexto e quem ainda se importa com essas bobagens, não se ofenda, mas EU acho que você pode estar perdendo seu tempo. Mas enfim, não era disso que eu estava falando...
Parece que tudo que me liga a você tornou-se amaldiçoado, os teus abraços, os sorrisos, as conversas e até teus SMS, tudo se perdeu. Mas afinal qual foi a razão disso tudo? Porque eu tinha que te ligar logo naquele instante? E mandar um maldito torpedo? Essas coisas não são reais, embora em algumas vezes elas consigam tocar a realidade, mas elas não dizem tudo, e nunca conseguiriam. Elas são incompletas eu sei. Mas mesmo assim VOCÊ vai ousar dizer que não entendeu o que eu estava te falando? Você vai continuar com essas mentiras?
Por que você mentiu? Não precisava ter mentido. Eu não iria te condenar, eu não tinha te condenado antes e não condenaria agora, e além do mais, eu não sou NADA seu pra te condenar (nem amigo e muito menos um irmão). Eu só queria que você não tivesse mentido, ou ao menos me contasse que você iria atirar aos céus tudo o que você tem de mais precioso, que iria viver sem medo, que iria abrir mão de tudo o que você tem de bom, que você alçaria aos céus com todos os seus diamantes...
Esse caminho que você escolheu agora é totalmente diferente do que aquele que nós tínhamos prometido seguir juntos, de mãos dadas e cabeças erguidas, mas agora eu não posso mais te acompanhar, eu até me desculparia com você, mas você não merece mais nada que venha de mim a não ser meu desprezo, você não chega nem a ser uma memória concreta em minha cabeça, nem mesmo um velho sonho, nada, nada, nada...
Eu já disse que eu não me importo com o caminho que você quer seguir, assim como também não me importo com quem você quer seguir. A partir de agora é problema seu, se ele vai comprar ou não as flores e os chocolates que você tanto quer o problema é SEU (mas será que você ainda merece depois de tudo isso?). Será que ele realmente percebe quando você chega? Ele notou que você mudou o cabelo? Ele sabe ao menos qual é a sua cor favorita? Ele se importa? No entanto, como eu já disse antes, isso não é mais da minha conta, EU não me importo.
Sabe do quê mais? (eu tenho que parar com essas perguntas retóricas) EU nem sei o porquê da minha “raiva” ou “ódio”, eu não sei ao certo, mas acho que há também um pouco de decepção...  Se bem que eu não faço mais questão de saber.
Não me importune mais, não me procure mais, não me chame mais, não venha mais, não me peça mais, não viva mais (até porque não existe mais amor dentro de você). Enfim, não encha mais o meu saco!
Tá tudo acabado, mesmo sem ter tido um começo. Até onde eu me lembro eu fui um dos últimos a chegar e pelo visto estou sendo o primeiro a sair, por que não tem mais espaço pra mim aqui, não tem mais jeito para nós.
Enfim...
Fim de um romance bobo.
***

(Na boa o cara que escreve essas merdas deve ser um otário...)
(E por que ele faz tantas perguntas retóricas se nunca sabe nenhuma resposta?)

5 comentários:

  1. O que eu mais gosto em você é a sua progressão ao escrever. Há um ritmo...mesmo nessa mistura de conto e desabafo, há uma sicronia que permite o leito interagir com a histórica. Acho que meio queentendo o contexto...apesar de não conhecer a guria, ou conhecer(nunca se sabe, Maceió é um ovo, né?).

    Tem um fragmento muito lírico e que em cativou bastante :"ao menos me contasse que você iria atirar aos céus tudo o que você tem de mais precioso, que iria viver sem medo, que iria abrir mão de tudo o que você tem de bom, que você alçaria aos céus com todos os seus diamantes..." -simplesmente lindo *.*
    E outra suas retóriacas são importantes, sugerem um interlocutor na história..o subconciente falando, tá ligado?
    Adorei =D

    ResponderExcluir
  2. Velho, a parte que a menina 'grifou' realmente tá fodido! Iria elogiar essa parte mesmo, bem marcante.

    É como diz o sábio: "Não atire pérolas aos porcos."

    ResponderExcluir
  3. Cara oq eu quis dzr aí nessa parte foi... Se vc queria fzr as merdas q vc acha certo, não custava nada me avisar pra eu não criar falsas expectativas.

    ResponderExcluir
  4. Toda vez que leio esse post vou aos prantos, nunca estou preparado para ler isso.

    =(

    ResponderExcluir
  5. Nunca funcionou comigo, mas nessas horas eu tento acreditar E pensar em Karma.

    Talvez entenda, talvez não.

    ResponderExcluir