quarta-feira, 25 de julho de 2012

O nome dela é Es... pe... ran...

“Uma esperança é sempre uma esperança... Não?” El Chanfle, 1979***

(...)

Sim, meu bom Chanfle, e o que mais faríamos se não tivéssemos qualquer coisa que nos fizesse parar para pensar um pouco antes do sono vir para nos aquietar. Qualquer coisa do tipo “mas amanhã pode ser diferente...” Qualquer bobagem que nós teimamos deixar fazer parte da vida.

E se não fosse assim, seríamos mais felizes? Se a vida fosse vivida na plenitude do “viva cada dia como se fosse o último”, certamente estaríamos tão aflitos para ter um porto seguro, desejar talvez um pouco de estabilidade. Se de repente fôssemos os ‘hippies’ que muitas vezes sonhamos ser, de largar tudo, comprar uma Kombi azul, amarrar uma prancha de surf no teto dela e viajar pelo mundo... Eu digo que certamente estaríamos com o mesmo medo que sentimos hoje, sufocados na frente de telas frias iluminando nossas almas pálidas. Enfileirados e mecanizados, repetindo a mesma função, condenados à “apertar botões”... E mesmo na Kombi azul com a prancha em cima, estaríamos bem? Nos sentiríamos saciados?

(Não espere respostas amigo, aqui eu só tenho perguntas...)

O que acontece é que eu nada posso fazer por você aqui, não com estas palavras, pois nem a mim ajudam. Eu não faço nova todas as coisas e muito menos posso carregar seu fardo, pois tenho o meu, é pesado, e não há quem o carregue por mim. E se eu lhes confesso isso é pelo fato de que essa era a proposta inicial. Mas o que dizer de bom desse mundo afinal?

Num mundo onde as pessoas não se dão mais chances, onde falar de amor é “coisa de viado”, onde ter fé é ignorância e manter a esperança não passa de tolice...

(...)

“Se eu só me ‘fodo’ quando to apaixonado, ‘pra quê’ que eu vou me apaixonar de novo?”

(...)

Por que no fundo você sabe amig@ que só há uma coisa pior do que estar na pior por ter terminado mal um romance, é não ter um romance...

E que todo mundo sabe que se existem os momentos ruins, são para que os momentos bons prevaleçam bons, que sejam sempre o motivo pela busca... Para que tenhamos sempre esperança.


Nota: *** www.youtube.com/watch?v=OGgsQphAdZg

Um comentário:

  1. Porra Popular America.
    Sim, seria melhor ter ido ver o filme do Pelé.
    Da fuga, das questões, de tudo... tudo. Tá bonito. (:

    Agradeço a epifania.

    ResponderExcluir