terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Flores & Chocolates.


Qual o sentido disso tudo? Talvez algum dia a gente descubra... Enquanto isso a gente gasta aquilo que vive, e sente, em linhas vulgares de um blog.

***

Era pra ser sobre raiva e desprezo, mas não é. Agora é sobre melancolia e conivência (não sei se é a melhor palavra) talvez algo parecido com solidariedade se encaixe melhor. Afinal foi só o que restou do que eu achei que ainda tinha...

***

Eu achei que ela não estava mais perdida, que ela havia encontrado um novo rumo, sem amor, mas ainda sim um novo caminho. E que pretendia seguir em frente com isso, eu estava com raiva, porém sem motivo algum. Ela não havia cometido nenhum erro, “mulher, quem te condenou?”, se houve algum erro foi meu, e dessa minha insuportável mania de projetar nas pessoas coisas que não são delas, e que elas não são. Mais uma vez a culpa foi minha.

***

Fomos em frente, cada qual para o seu lado e eu estava disposto a esquecer, eu sei que minha presença não faria falta. Mas ela voltou, ela acenou pra mim. Eu juro que tentei resistir e não falar, me virar ir embora e deixa - lá falando sozinha com as paredes. Não pude fazê-lo e nem sei se poderia tê-lo feito. Porque eu vi, percebi e senti que ela também estava perdida.

***

Eu sabia que aquele poderia ser o momento, o momento que eu talvez tivesse perdido meses atrás e que achei que não mais voltaria é aquele tal do “momento certo”. Eu precisava ajudá-la e ela precisava de ajuda, eu poderia oferecer tudo àquilo que ela precisava, e era também tudo o que eu podia lhe oferecer. Eu poderia lhe comprar flores e chocolates, lhe daria a lua e uma cesta cheia de estrelas, e nos deitaríamos no jardim à tarde para observar as nuvens. E tudo mais de brega que já tenham dito sobre o amor, e que todo mundo deseja fazer com alguém especial.
***

Mas se não for eu, e você tiver encontrado alguém que tenha o amor que você precisa e que lhe compre flores e chocolates, que saiba qual é sua música favorita e que repare quando você muda alguma coisa no cabelo. Bom...  Eu só posso mentir e dizer que está tudo bem... Dizer que vou seguir em frente e que ao menos eu fico feliz por você ter encontrado o que procura nos braços de outro alguém, e que eu espero que você seja feliz o tanto quanto você merece...

E fim. (?)                                                        


5 comentários:

  1. A palavra que melhor se encaixa no sentido de solidariedade, na minha opinião, seria 'empatia'.

    ResponderExcluir
  2. é acho q foi a palavra q eu não achei.. rsrsrsr

    ResponderExcluir
  3. Adorei Artur! é uma mistura de conto com realidade, de tal maneira que se aproxima de uma confissão. Gosto demias da sua facilidade em evidenciar suas emoções... e mostrá-las de forma tão verdadeira.
    Sei que essa história reflete um pouco do seu amor, e digo que é da mesma forma que o meu.
    Sempre nos preocupamos mais com a felicidade de quem amamos...isso é lindo, importante, essencial...mas e quanto ao que sentimos??
    nem sempre é fácil sorrir quando no fundo queremos um ombro.
    Continue escrevendo, você escreve muiiiito.!!
    adooro você, Beijos ^^

    ResponderExcluir
  4. Incrível seu talento para escrever Artur, você consegue se expressar de forma mto sincera!Gostei mto do texto ;D
    Continue escrevendo e...jamais apague essa "última luz acesa" rs'

    ResponderExcluir