domingo, 10 de abril de 2011

"Mea culpa"

“Aonde isso tudo vai parar?

Como a gente vai enxergar?

Por que eu não posso mais cantar?

Por que você não vem comigo?

Por que eu não saio de você?

Por que nós não saímos juntos hoje à noite?”

***

Sabe aqueles dias?(não, não estou falando de TPM) "Aqueles" dias... Aqueles que nos filmes bestas (que tratam de pessoas bestas) ficam entre o dia em que o casal briga, passam dias solitários tomando sorvete em casa e ouvindo músicas depressivas, e o dia em que eles se reencontram e todos são apenas sorrisos. E eles vão andando pelo parque com a câmera em uma perspectiva aérea e pássaros voando, é simplesmente lindo.

Todo mundo sabe que na realidade a coisa não acontece bem assim, e se já estiver cansado de histórias como essa pode ir embora (clique no X no canto superior à direita). A história de sempre, os problemas de sempre, as respostas de sempre. Só mudou o rosto, o número de telefone e o endereço, porque essa parte é a variável. A constante é sempre igual a zero.

***

Já pensou em como “poderia” ter sido? Não acho que nós conseguiríamos ficar pior do quê estaríamos quando nós pensássemos em começar. Eu sei é complicado. É difícil. É injusto.

Injusto por tudo o que nós (todos) somos ,injustos como aquele em quem nós “queremos” acreditar, e que fomos feitos à sua imagem e semelhança, por isso somos assim. Vemos a injustiça todos os dias ao nosso redor e ficamos surpresos, mas sabemos, lá no fundo, que nós todos somos iguais, viemos do mesmo pó.

Então a minha injustiça nada mais foi do quê pensar por você. Sonhar por você, desejar você.

Vocês sabem do que eu estou falando, vocês também querem isso que tem me faltado, não sejam hipócritas, não me falem para mudar e ser aquilo que vocês não podem ser...


***

Vou tentar não mudar, não falar, não pensar... Não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário