quarta-feira, 20 de abril de 2011

Prorrogação

Exatamente como da última vez. Você compra, usa, suja, rasga e joga fora. Acorda cedo, corre para alcançar o ônibus, perde a hora do ônibus, diz um palavrão e espera o próximo ônibus. Vê, ouve, gosta e se apaixona. Depois essa mesma paixão te leva a mais uma morte. Não é sempre assim que acontece? Alguém ainda lembra da primeira vez em que se deu conta disso?

Quantas vezes nós morremos na vida? Ouso achar que, ao contrário do que todo mundo pensa, sofremos de mais de uma morte em vida. Cada livro que você deixou de ler, cada canção que não chegou ao seu ouvido, cada amor que terminou; tudo isso sempre traz um pouco de morte consigo, não acham?

Então eu arrisco perguntar, será que você não sabe o que te faz mal e o que te faz bem? Sim você sabe, eu sei, e qualquer idiota tem a capacidade de saber disso. De onde vem esse talento nosso de só querer fazer soar em nossas vidas as notas mais desafinadas? Por que nós somos assim?

[Por que nós não podemos ser assim juntos e de mãos dadas?]

Na sua vida, nas nossas, e na de quem mais estiver se sentindo assim, é sempre
igual. Ás vezes é difícil acordar e lembrar de quem somos, o que pensamos, o que queremos e o que sentimos. Parece um disco repetido várias vezes, um verso mal terminado e que te causa náuseas no fim, e é assim que as coisas se parecem para mim. Talvez nós possamos nos esconder atrás de nossas falsas alergias e de bocejos para ninguém perceber quando nós estamos chorando, mas sempre há um travesseiro úmido de lágrimas no fim da noite.

[como disse o Vanguart, “todos os meus amigos querem morrer... (hoje)”]

Parece que estamos perdidos, mas nós nos recusamos a desistir, estamos prestes a saltar no abismo, no entanto damos um passo pra trás; por quê? Haverá esperança? Valeria pena a caminhada? Infelizmente não sei te responder...

[como disse o Kid Abelha, “será que existe alguém ou um motivo importante?”

***

(Quando eu comecei a escrever esse texto eu queria escrever alguma coisa bonita e feliz, me perdoem.)

2 comentários:

  1. Pow muito Bom Man!!retratação de uma realidade que preferimos tornar irreal, para podermos continuar..

    ResponderExcluir
  2. Estás perdoado, desculpado, absolvido. kkk

    Como diria o DreamTheater: "You won't find it here / Look another way / You won't find it here / So die another day"

    (:

    ResponderExcluir